Os 3 erros clássicos que você pode estar cometendo quando limpa ou lava o rosto, e como evitá-los
top of page

Os 3 erros clássicos que você pode estar cometendo quando limpa ou lava o rosto, e como evitá-los

A cada dia as pessoas apresentam maior sensibilidade em suas peles. Na verdade, a barreira protetora da pele, o manto hidro lipídico, está sendo bombardeado com peelings constantes e produtos para limpeza da pele com pH acima do fisiológico, 5.6, ou do neutro, 7.0. Isto vai retirando de forma agressiva a microbiota natural e causando desequilíbrio entre os óleos e a água que formam uma emulsão natural protetora.

Vamos aos erros mais comuns quando escolhe estes cosméticos:

ERRO 1 – Esfoliar a pele com sabonetes ácidos ou esfoliantes mais que 2 vezes por semana.

ERRO 2 - Escolher o sabonete, ou produtos de limpeza sem olhar a fórmula. Perceba a presença de sulfatados como Lauril Éter Sulfato de Sódo, Lauril Sulfossuccinato de Sódio ou Lauril Éter Sulfato de Trietanolamina, que são muito agressivos para a pele. Dê preferência aos Low Poo, que como o nome já diz, tem baixa espumação, e por isso bem menos agressivos.

ERRO 3 – Lavar o rosto somente com água. A limpeza da face deve ser suave e gentil, mas é necessário o uso diário de produtos que limpem sem agredir. A pele recebe impurezas durante o dia, principalmente por conta da poluição, e das partículas de poeira suspensas no ar que se depositam na camada protetora da pele, e podem interagir com ela, portanto é interessante o uso diário de sabonete suave e antipoluição. Outro erro é não limpar a pele pela manhã com sabonetes suaves. A pele acumula muita gordura enquanto dormimos, e estes óleos vão oxidando com o passar das horas, e devem ser retirados na lavagem matinal. Por isso a higienização é necessária.

Conheça a Mousse Purificante Espuma de Limpeza da Kelse – espuma super suave e antipoluição, demaquilante, com óleos essenciais que hidratam enquanto a higiene é feita. Trata enquanto limpa!



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page