Site = foto para página teste do tipo de
Descubra Seu Tipo de Pele
Preencha com seu nome, melhor e-mail, e assinale as opções que melhor traduzem o que acontece com sua pele e envie as respostas. 
Após enviar suas respostas, confira no final da página o resultado do seu teste e a recomendação profissional para seu tipo de pele.
1. Qual a sensação da pele do seu rosto imediatamente após a lavagem?
2. De manhã, ao acordar, a sua pele está:
3. Quantas vezes por dia você sente necessidade de lavar o rosto?
4. Pressione um lenço de papel fino sobre a testa. Ao retirar, ele fica:
5. No geral, como é a aparência da sua pele?
6. Ao final do dia, qual é a sensação da pele do seu rosto?

Agradecemos pelo envio!

Resultado rápido do seu teste

Se você respondeu maioria "a", a sua pele é SECA 

Baseado na definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo de pele seca tem perda de água em excesso, e produção de gordura reduzida. Possui poros pouco visíveis, pouca luminosidade, e é mais sensível, propensa à descamação e vermelhidão. Também pode apresentar maior tendência ao aparecimento de linhas finas e rugas. A pele seca pode ser causada por fatores genéticos ou hormonais, como menopausa e problemas de tireoide, e também por condições ambientais, como o tempo frio e seco, o vento e a radiação ultravioleta. Banhos demorados e com água quente, podem provocar ou contribuir para o ressecamento da pele.

Assim, você precisa limpar sua pele com delicadeza e hidratar e nutrir profundamente. É importante que sua rotina de beleza tenha ações hidratantes, nutritivas, anti-idade e antioxidantes.

Pele Seca 2.png

Se você respondeu maioria "b", a sua pele é EQUILIBRADA

Você tem uma pele privilegiada!

Baseado na definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo de pele normal tem textura saudável e aveludada, produz gordura de forma adequada, sem excesso de brilho ou ressecamento. Geralmente, a pele normal apresenta poros pequenos e pouco visíveis. 

Pele Normal 2.png

Se você respondeu maioria "c", a sua pele é MISTA

Baseado na definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo misto é o tipo de pele mais frequente no Brasil. Apresenta aspecto oleoso em intensidades que variam de pessoa para pessoa, e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), podendo apresentar comedões (cravinhos), e até pontos ocasionais de acne nestas regiões, e aspecto seco em outras regiões, como bochechas.

Pele mista 2.png

Se você respondeu maioria "d", a sua pele é OLEOSA

Por isso, sua pele precisa de cuidados dedicados de limpeza, controle da oleosidade, e hidratação para ela ficar equilibrada, suave e saudavelmente hidratada.

 

Baseado na definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo oleoso tem aspecto mais brilhante e espesso, por causa da produção excessiva de gordura ou sebum por parte da glândula sebácea.  Além da herança genética, contribuem para a oleosidade da pele os fatores hormonais, o excesso de sol, o estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura. A pele oleosa apresenta poros dilatados a maior tendência à formação de acne, de cravos (comedões) e de espinhas (pústulas), falta de hidratação, porque onde há muito óleo, falta água.