Resultado rápido do seu teste
Se você respondeu maioria "a", a sua pele é SECA
Baseado na definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo de pele seca tem perda de água em excesso, e produção de gordura reduzida. Possui poros pouco visíveis, pouca luminosidade, e é mais sensível, propensa à descamação e vermelhidão. Também pode apresentar maior tendência ao aparecimento de linhas finas e rugas. A pele seca pode ser causada por fatores genéticos ou hormonais, como menopausa e problemas de tireoide, e também por condições ambientais, como o tempo frio e seco, o vento e a radiação ultravioleta. Banhos demorados e com água quente, podem provocar ou contribuir para o ressecamento da pele.
Assim, você precisa limpar sua pele com delicadeza e hidratar e nutrir profundamente. É importante que sua rotina de beleza tenha ações hidratantes, nutritivas, anti-idade e antioxidantes.
Se você respondeu maioria "b", a sua pele é EQUILIBRADA
Você tem uma pele privilegiada!
Baseado na definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo de pele normal tem textura saudável e aveludada, produz gordura de forma adequada, sem excesso de brilho ou ressecamento. Geralmente, a pele normal apresenta poros pequenos e pouco visíveis.
Se você respondeu maioria "c", a sua pele é MISTA
Baseado na definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo misto é o tipo de pele mais frequente no Brasil. Apresenta aspecto oleoso em intensidades que variam de pessoa para pessoa, e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), podendo apresentar comedões (cravinhos), e até pontos ocasionais de acne nestas regiões, e aspecto seco em outras regiões, como bochechas.
Se você respondeu maioria "d", a sua pele é OLEOSA
Por isso, sua pele precisa de cuidados dedicados de limpeza, controle da oleosidade, e hidratação para ela ficar equilibrada, suave e saudavelmente hidratada.
Baseado na definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo oleoso tem aspecto mais brilhante e espesso, por causa da produção excessiva de gordura ou sebum por parte da glândula sebácea. Além da herança genética, contribuem para a oleosidade da pele os fatores hormonais, o excesso de sol, o estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura. A pele oleosa apresenta poros dilatados a maior tendência à formação de acne, de cravos (comedões) e de espinhas (pústulas), falta de hidratação, porque onde há muito óleo, falta água.